sexta-feira, 29 de julho de 2011

HOMENAGEM AOS MOTORISTAS NO DIA DE SÃO CRISTÓVÃO

BÊNÇÃO DAS CHAVES E DEPOIMENTOS NA MISSA VOCACIONAL

25 de julho de 2011. 19:30h. Durante a Missa Vocacional na CEDA, o Pe. Pedro homenageou os motoristas pela passagem do Dia do Motorista, amanhã. Pediu que eles depositassem suas chaves numa mesa, junto ao presbitério.

Ao final da celebração, fez-se uma oração de bênção sobre as chaves e seus condutores. Dois depoimentos marcaram o momento. Um jovem senhor motorista, ao passar diante de uma Gruta de Nossa Senhora Aparecida, decidiu parar para rezar.

Voltando para casa, sob intensa neblina, saiu da estrada, capotou e ficou preso na forquilha de uma árvore. Percebeu uma luz e conseguiu chegar até lá, cambaleando. Era a luz das lâmpadas da Gruta. Dali conseguiu buscar ajuda.

No dia seguinte percebeu que não fosse aquela árvore teria sido arremessado por mais de cem metros de barranco abaixo. Tomou como milagre de Nossa Senhora. Uma jovem, emocionada, contou que sempre viaja levando consigo um terço e uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Numa dessas ocasiões, com toda a família, vindo de São Paulo, o motorista do ônibus dormiu ao volante. Percebendo o trágico desenlace ela suplicou à Nossa Senhora proteção. O veículo desceu o enorme barranco. Neste grave acidente, duas pessoas morreram. Mas ela e sua família ficaram ilesas. Tomou por graça alcançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)