quinta-feira, 24 de maio de 2012

MORROTES – MISSA VOCACIONAL PELA PAZ NAS FAMÍLIAS

Com o Pe. Avelino é só festa! Quem nunca riu de alguma das suas anedotas, piadinhas ou arremedos?! “É uma parada!” Pois hoje, dia 14 de maio, às 19:15h, estivemos celebrando a Santa Missa na paróquia dele, Morrotes, em Tubarão. Estamos festejando a Semana do Seminarista e, como atividade principal, planejamos visitar as matrizes de cada paróquia da Comarca.

O salão de orações estava tomado por aproximadamente duas mil pessoas. Chegamos meia hora antes e só conseguimos estacional nossa Kombi muito longe do local da Missa. Na hora marcada – pois o pároco não tolera atrasos! – iniciamos a Santa Missa. Longa procissão de entrada com coroinhas, liturgos, ministros da Eucaristia e padres.

Além do pároco, nossos formadores Pe. Auricélio e o Pe. Pedro De Biasi, concelebraram. Nós nos, seminaristas, nos espalhamos no meio da multidão. A animação da celebração ficou por conta dos amigos do Grupo Unidos em Cristo, de Gravatal (Pouso Alto).

Ao final, o pároco pediu ao Pe. Pedro de apresentar cada seminarista. Terminada a celebração, ficamos conversando com as pessoas. O Pe. Avelino, junto com a SAV preparou um delicioso lanche para nossa comunidade, com torta e tudo! A D. Edi, da PV da Catedral, e o casal Loro e Izilda, da PV de Capivari, estavam presentes. Foi um belo momento de confraternização.

O pároco ainda presenteou o Seminário com uma enorme caixa de guloseimas: bolachas, salgadinhos, bolos... Muito obrigado, Senhor, por tanto carinho que recebemos desta comunidade querida de Morrotes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)