quinta-feira, 24 de maio de 2012

PE. AURICÉLIO PARTICIPA DE JORNADA VOCACIONAL

09 a 14 de maio de 2012. 8h. As Irmãs Franciscanas de São José, que em nossa Diocese estão presentes em Vagem do Cedro, organizaram uma Jornada Vocacional na região. Ontem elas trabalharam na Escola de Vargem do Cedro.

À convite delas, Pe. Auricélio participou das atividades no Colégio Fridolino Hülse, no centro de São Martinho. Atingiram estudantes do Ensino Fundamental (6ªs a 8ªs séries), nos dois períodos diurnos. Ir. Anete coordenou os trabalhos, auxiliada por quatro candidatas à Vida Consagrada (Elaine, Isabel, Gildete e Daiane). Os adolescentes estavam bem comportados e interessados.

No dia seguinte, aconteceram atividades em Rio São João (interior de São Martinho) e no centro, na Escola Rodolfo. Trabalhamos com as primeiras séries do Ensino Fundamental. As crianças são maravilhosas, alegres, e muito participativas.

No dia 11 de maio, a Jornada Vocacional foi em Armazém, na Escola da localidade de Santa Terezinha (antiga Sanga Morta). Pela manhã realizamos dois bons encontros com estudantes e, à tarde, mais duas sessões. A diretora, os professores e estudantes foram muito carinhosos. A Equipe continuou outros trabalhos mais pastorais durante o final de semana na paróquia de Vargem do Cedro.

No dia 14, a Equipe foi recepcionada com muito carinho e apreço pela diretora do Colégio de Armazém. Utilizamos o auditório do educandário, tudo estava muito bonito e muito bem instalado. Trabalhamos as turminhas da manhã e da tarde. Os adolescentes e jovens participaram muito bem. A última escola a ser atingida nesta Jornada foi o Colégio de Pinheiral (Braço do Norte-Rio Fortuna). Conversamos com jovens e crianças.

Nesta empreitada vocacional, muitas sementes foram lançadas; confiamos tudo aos cuidados do Senhor, que é o Dono da seara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)