sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SEMINARISTAS PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DA ESTEL

ESCOLA DE TEOLOGIA PARA LEIGOS DIPLOMA SEUS ALUNOS

Foi em clima de festa que, neste dia 14 de dezembro, na capela da CEDA, Tubarão, aconteceu a Missa de Ação de Graças e colação de grau dos alunos da ESTEL. Sob a direção da Ir. Hilda Wiggers, mais de cem alunos receberam o certificado de conclusão do Curso de Teologia para Leigos, avalizado pela UNISUL.

Os nossos seminaristas Judá, Fábio e Michel fizeram apenas um dos dois anos do Curso e, por isso, receberam apenas o Certificado de Participação. Já o Renato recebeu o merecido Diploma. No próximo ano, enquanto os propedêutas iniciarão a Faculdade Filosofia, o Judá, como propedêuta, cursará a outra parte do Curso e terá, evidentemente, direito ao seu Diploma.

Parabéns aos nossos estudantes, aos demais leigos que participaram do Curso e, especialmente aos diretores e professores da ESTEL; dentre eles, o nosso Pe. Pedro De Biasi, professor de Mariologia.

Durante a Missa, presidida pelo Sr. Bispo D. Wilson, destacou-se a importância da ESTEL na formação das lideranças da Diocese. O Bispo agradeceu o empenho de alunos e professores, anunciando que, a partir do próximo ano, haverá sempre uma nova turma iniciando o Curso. Ou seja: não será mais necessário esperar que uma turma se forme, para, depois, iniciar uma outra.

Também usou da palavra o formando João Jerônimo, da Catedral, enaltecendo os conhecimentos adquiridos e a iniciativa da Diocese em proporcionar boa formação para seus leigos. Pe. Nilo Buss, Vigário Geral, também deixou a sua mensagem parabenizando os formandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)