sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

OFICINAS – PARÓQUIA PREPARA-SE PARA ORDENAÇÃO PRESBITERAL

INICIARAM-SE OS PREPARATIVOS
PARA A ORDENAÇÃO DO DIÁCONO JOEL

No próximo ano a Diocese de Tubarão terá a alegria de acolher dois novos presbíteros em seu seio: os Diáconos Joel Bittencourt e Márcio Martins. As Ordenações acontecerá no próximo mês de março. E os preparativos já tiveram início.

Neste dia 14, na Casa paroquial da Paróquia São José, de Oficinas, Tubarão, aconteceu a primeira reunião para definir o cronograma da Jornada Vocacional naquela Paróquia. Visto que a Ordenação do Diácono Joel acontecerá no dia 19 de março, Dia de São José, foi montada uma agenda de atividades a partir do dia 15 de fevereiro, quando o Diácono visitará, oficialmente, o Movimento Serra local.

Serão realizadas Missas Vocacionais em todas as comunidades da paróquia, visitas a três educandários, entrevistas em rádios e jornais locais, Encontro Paroquial de Coroinhas e Encontro com Catequizandos da matriz.

A promoção vocacional estender-se-á à paróquia de Orleans, onde o Diácono reside atualmente e na paróquia da Catedral, onde será Vigário Paroquial no próximo ano. O atual pároco de Oficinas, Pe. Pedro Paulo, embora tenha sido transferido para a Reitoria do Seminário Teológico em Florianópolis, dará todo o apoio para a realização dos serviços de animação vocacional. Igualmente o novo pároco, Pe. Hiko, que só assumirá a paróquia em fevereiro, já sinalizou total incentivo aos preparativos da Ordenação. Assim, que está tomando a frente da Jornada Vocacional com o Pe. Auricélio, Promotor Vocacional, e com o Diácono Joel, é o atual Vigário Paroquial de Oficinas, o Pe. Edinei Ouriques.

Pedimos que o Senhor da Messe abençoe esta Jornada Vocacional e que, em nossas vidas, se confirme o lema da Ordenação do novo presbítero: “Basta-me a tua Graça, Senhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)