sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

JOVEM DE NOSSA DIOCESE INGRESSA NA VIDA RELIGIOSA

PE. AURICÉLIO PARTICIPA DE VESTIÇÃO DE IR. MARIA MANOELA

Desde cedo a jovem Manoela sentia no coração uma forte atração pelas coisas de Deus, especialmente para a vida religiosa. Tendo o apoio dos pais, ela começou seu itinerário com as Irmãs Filhas de Maria Imaculada (imaculatinas), em Jaguaruna.

Ao conhecer as Irmãs de Maria de Schoenstatt, tudo ficou claro: seria uma Irmã de Maria também! Após um tempo de acompanhamento, sempre participando das atividades da sua paróquia, inclusive como coordenadora dos coroinhas da matriz, ingressou na casa de Formação em Santa Maria.

Após 4 anos de caminhada, neste dia 11 de dezembro, às 9h, na Capela Tabor, contígua ao Santuário da Mãe Rainha, em Santa Maria/RS, a jovem recebeu solenemente as vestes das Irmãs de Maria de Schoenstatt.

Recebeu o nome de Ir. Maria Manoela! Entrou, assim, oficialmente, no Instituto Secular das Irmãs de Maria, juntamente com mais quatro moças. Todas estavam muito alegres, acompanhadas de seus familiares e amigos. Jorge e Vanderléia, pais da Ir. Maria Manoela, mais o irmãozinho Gabriel, seus avós Manoel e Edi, demais parentes e amigos participaram desta alegria especial.

Também o Pe. Auricélio, ex-pároco da nova Irmã, esteve presente e participou da celebração solene que foi presidida por D. Hélio, Bispo local. Parabéns à Ir. Maria Neiva, Provincial das Irmãs de Maria, e a todas as Irmãs que se dedicam tanto ao apostolado da animação vocacional.

O Instituto ganhou mais vitalidade com a admissão destas noviças. Que isto nos incentive a todos a continuarmos na labuta do despertar vocacional em nossas comunidades e paróquias. Parabéns à nova Irmã e à sua família!

No Santuário da Mãe e Rainha, encontraremos as graças necessárias para superar toda saudade e outros obstáculos. O exemplo destas jovens empolgue nossos vocacionados ao sacerdócio (ou à vida religiosa) a não desanimarem na caminhada, mas sempre buscarem responder firmemente, conforme o discernimento feito.

Os convidados da Ir. M. Manoela ficaram hospedados no Centro Mariano, próximo ao Santuário. E muito bem acolhidos pelas Irmãs, especialmente Ir. M. Rosequiel, Ir. M. Rosiane, Ir. M. Sara e Ir. M. Silvana.

No dia seguinte à Vestição, após a Missa, foi oportunizada um visita à casa onde residiu o Servo de Deus Diácono João Luiz Pozzobon, um grande missionário da Mãe Rainha. Ele encarnou a espiritualidade de Schoenstatt, proposta pelo Venerável Pe. José Kentenich (em 1914), vivendo santamente o seu matrimônio, sendo modelo para todas as pessoas. Todos ficaram encantados com a história de fé e de sacrifício deste homem e de sua segunda esposa Vitória. Ambos, santos!

Um comentário:

  1. parabéns pela bela matéria
    Realmente foram dias de muita emoção e alegria!
    Estamos felizes pela vocação de nossa filha.
    Vanderleia e Jorge

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)