sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MICHEL DISCURSA NO ENCERRAMENTO DAS MISSAS NA CEDA

MENSAGEM DE GRATIDÃO A DEUS, AOS FORMADORES, PROFESSORES E COLEGAS

Mais um ano se encerra, e grandes foram as marcas neste ano de 2010. E nós seminaristas só temos que agradecer. Para alguns de nós foi o ano de conclusão de uma das etapas de formação, para outros ainda o início da caminhada.

Durante este ano, quantos de nós pensamos em desistir, deixar de lado o ideal e os nossos sonhos! Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir! Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados por tantos colegas.

Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz e a resposta vinha, seja lá como fosse, num sorriso, num olhar, num cartãozinho: mas gente insiste... Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em estar. A gente insiste em seguir por que tem uma missão: SER FELIZ!

E esta missão se vai construindo com a ajuda de muitos, os quais nesta noite queremos imensamente agradecer.

Primeiramente a nossa gratidão é a DEUS, que nos criou e pensou em cada fio de cabelo. A Ele pedimos que nos dê forças para mudarmos as coisas que podem ser mudadas e sabedoria para perceber a diferença. Mas que nos dê, sobretudo, coragem para não desistirmos daquilo que pensamos estar certo.

Agradecemos também aos nossos PAIS, e lhes queremos dizer que de vocês recebemos o dom mais precioso do universo: a vida. O carinho em suas palavras, a esperança em seus sorrisos, o conforto de suas lágrimas e esforços provando o imenso amor por nós, fazendo de nós pessoas maiores e completas.

Queremos lhes dizer: se pudéssemos lhes fazer eternos... eternos lhes faríamos. A vocês pais presentes e ausentes, não mais que com justiça, dedicamos essa caminhada.

Aos nossos PROFESSORES, do ano Propedêutico, Ir Joana, Ester, Marcelo, EDUCADORES E DIRETORES DA ESCOLA HENRIQUE FONTES, aos Padres PEDRO DE BIASI E AURICÉLIO COSTA, queremos dizer que mestre são vocês, mas mestre não é apenas lecionar. Ensinar não é apenas transmitir conteúdos. É ser instrutor, amigo, guia e companheiro. E isto podemos dizer que foi possível. Na hora do choro, na hora do riso, nas brigas, na perna quebrada, na hora do conselho e do puxar de orelha vocês lá estavam.


Também à nosso BISPO DOM WILSON TADEU, que desde a sua chegada é presença no seminário. A vocês que além de compartilhar conosco seus conhecimentos, souberam ser nossos amigos, alegrando-se com nossas vitórias e apoiando-nos em nossas lutas mais difíceis o nosso muito obrigado.

Lembramos também as FUNCIONÁRIAS, tia Fernandina, tia Terezinha, saibam que vocês contribuem de forma significativa em nossa formação: mestres também são aqueles que nos transmitem lições de vida através de sua experiência e carinho. Por isso a nossa gratidão a vocês!

E colegas SEMINARISTAS... também cabe uma palavra de gratidão.
Lado a lado vivenciamos descobertas, desafios e conquistas. Dividimos medos, incertezas e tantas inseguranças. A companhia de cada um tornou tudo mais fácil. Alguns começaram conosco e por algum motivo seguiram outro caminho, mas nos enriqueceram com suas experiências. A partir de hoje nos preparamos para uma nova caminhada.


Nós Propedêutas, tomaremos novos rumos, mas nada conseguirá mudar em nós a lembrança uns dos outros, pois somos amigos e sempre voltaremos a nos encontrar.

Há sempre alguém na vida da gente... Alguém que apareceu sorrindo, alguém que nos deixou chorando, e por mais indiferente que nos queira parecer, há sempre na vida da gente alguém impossível de esquecer!

A vocês, padrinhos, benfeitores, padres, professores, funcionários, amigos, companheiros, povo de Deus, que estiveram sempre conosco, nos apoiando incondicionalmente a cada passo, vocês que sempre foram dedicados e pacientes, que silenciaram quando reclamávamos e disseram as coisas que precisávamos ouvir quando calávamos, o nosso “ muito obrigado” é tão sincero e tão intenso quanto o nosso amor.

Tenho Dito!

Seminarista Michel May dos Santos – Ano Propedêutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)