quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SEMINARISTAS PARTICIPAM DE PROJETO SOBRE NEGRITUDE


ESCOLA COMEMORA DIA DE ZUMBI DOS PALMARES


A professora Rosilda, que dirige a cadeira de História na Escola Lino Pessoa, no bairro Monte Castelo, em Tubarão, convidou o Pe. Auricélio e os seminaristas para um evento.

Trata-se de um projeto sobre a valorização da cultura afro-brasileira. Tendo em vida a celebração do Dia de Zumbi dos Palmares, Dia da Consciência Negra, ocorrido no último dia 22 de novembro, o projeto teve o seu ponto alto neste dia 1º de dezembro.


Pela manhã, mais de cem alunos de várias séries do Ensino Fundamental e uma do Ensino Médio participaram de uma atividade especial no Auditório da Escola.

O Diretor fez a abertura, destacando a importância de se refletir sobre a valorização de todas as culturas, particularmente a africana.

A Professora Rosilda apresentou trabalho sobre Zumbi.

Os alunos, por turmas, apresentaram paródias e números artísticos sobre a consciência negra e contra o racismo. Abordaram todas as contribuições dos africanos para a construção da nação brasileira.


Pe. Auricélio partilhou sua experiência vivida em Guiné Bissau, na África Ocidental.

Refletiu sobre a importância de todos valorizarem as expressões culturais, protegendo o que há de mais importante: o ser humano, dom de Deus.

Os seminaristas Fábio, Michel e Renato participaram do evento. Após as apresentações, foi oferecido aos visitantes um coquetel especialmente preparado pela profª. Rosilda.























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)