quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

OBRA DE SCHOENSTATT TEVE INÍCIO COM OS SEMINARISTAS

PE. AURICÉLIO MINISTRA CURSO DE FORMAÇÃO EM MORROTES

Foi no dia 18 de outubro de 1914, no contexto da primeira Guerra Mundial que, em Schoenstatt, no interior da Alemanha, teve início uma grande Obra: a Obra Internacional de Schoenstatt.

Trata-se de um Movimento Apostólico de evangelização, iniciada pelo Pe. José Kentenich e um grupo de congregados marianos.

Estes jovens congregados eram seminaristas palotinos.

Uma das raízes desta Obra é o que chamamos de Campanha da Mãe Peregrina, que está tão presente em nossa Diocese, desde a Gruta da Mãe Rainha, em Figueira Grande, Imaruí.

Visto que o Pe. Auricélio é o Assistente Eclesiástico do Movimento em nossa Diocese, no último dia 4 de dezembro, à tarde, na Sala de Reuniões da matriz de Morrotes, Tubarão, foi convidado para ministrar um curso sobre o trabalho.

Estiveram presentes missionários da Mãe Peregrina da tal paróquia.

Visto que a Obra foi gerada a partir de seminaristas, o Padre pediu que os missionários continuassem a rezar e a empenhar-se para o despertar de mais e mais vocações presbiterais e religiosas.

A Mãe e Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt foi a grande educadora de Jesus e, certamente, o será de nossos seminaristas.

Que nossos corações e nossas famílias se transformem em verdadeiros santuários da Mãe do Senhor Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)