sexta-feira, 30 de julho de 2010

SEMINÁRIO ACOLHE “RECREIO DE FÉRIAS”



O município de Capivari de Baixo está promovendo o RECREIO DE FÉRIAS para envolver crianças e adolescentes durante o período das férias escolares.

Uma série de atividades está sendo realizada, dentro e fora do município, sempre coordenada por um grande grupo de monitores e educadores.

Na programação foi prevista uma visita ao Seminário Nossa Senhora de Fátima. Portanto, ficamos muito alegres em acolher, na tarde de 27 de julho, terça-feira, 290 “recreístas”.

Chegaram uniformizados, juntamente com seus monitores, e foram acolhidos pelos padres Pedro e Auricélio. Coube ao reitor a missão de dirigir-lhes uma palavra de boas-vindas.

Eles se concentraram no ginásio de esportes e, sentados no chão, conversaram com o Pe. Pedro. Com seu jeito muito especial para lidar com grande número de pessoas, e de todas as idades, o reitor falou um pouco sobre a função do Seminário e a importância de valorizar bem a vida!


Após algumas brincadeiras dirigidas pelos monitores, foi servido um lanche a todos e retornaram, alegres, para sua cidade.

Parabéns pela iniciativa das lideranças de Capivari, buscando envolver crianças e adolescentes que não teriam, talvez, oportunidade de ocupar seu tempo de férias de maneira tão sadia e educativa.


Cumprimentamos, também, os visitantes pela boa educação e organização que manifestaram durante sua estada entre nós.

O Seminário está sempre de portas abertas para acolher grupos de crianças e adolescentes. É só agendar a visita com os padres do Seminário. Quando os seminaristas se encontram no Seminário, eles têm a maior alegria de acolher os visitantes e dirigir-lhes algumas palavras. É um dos “trabalhos pastorais” que os seminaristas menores podem fazer e que muito lhes ajuda na sua formação integral.

Então, sejam sempre bem-vindos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)