sexta-feira, 30 de julho de 2010

PE. AURICÉLIO CELEBRA 15 ANOS DE MINISTÉRIO PRESBITERAL


Como tem acontecido todos os anos, o Pe. Auricélio celebrou a Missa de Ação de Graças pelos seus 15 anos de Ordenação Presbiteral neste dia 29 de julho, na matriz Santa Terezinha, no bairro Passagem, em Tubarão.

A celebração foi animada pelo Ministério de Música da Família Costa. Com a matriz tomada de fieis, rezou-se por todas as vocações.

“Foi aqui que cresci em todas as dimensões. Foi aqui que dei os meus primeiros passos como gente e como cristão. Foi aqui nesta comunidade que percebi que fui chamado para uma vocação específica e, recebi apoio suficiente para poder discernir e responder ao propósito que Deus tinha para mim. Foi aqui que me percebi homem pecador e necessitado da compreensão das pessoas e da misericórdia de Deus.

Foi nesta comunidade que pude viver e partilhar as emoções das Ordenações Diaconal e Sacerdotal. Que linda festa me foi preparada! Estávamos todos em abençoado júbilo naquele dia 29 de julho de 1995! Com a liderança dos padres Pedro De Biasi e Raimundo Ghizoni, da Equipe Vocacional e todos os organismos da paróquia da Catedral (aos quais serei eternamente grato), uma linda preparação foi realizada em cada comunidade paroquial. E a celebração da Ordenação, então!? A Catedral estava superlotada, lindamente enfeitada; sentia-se uma alegria singular.

Foi aqui, nesta comunidade de Santa Terezinha que, no dia 30 de julho, presidi a minha Primeira Missa! Por isso, cada ano, venho rezar com minha comunidade para dizer a todos MUITO OBRIGADO, e celebrar o grande mistério do sacerdote: trazer Cristo presente na Eucaristia!

E, como faço a cada ano, no aniversário da Ordenação, escolhi um tema para minha reflexão e compus uma Oração Vocacional.”

O tema é: “Sou agradecido Àquele que me deu força, Cristo Jesus, Nosso Senhor, pela confiança que teve em mim, colocando-me a seu serviço” (1Timóteo 1,12).


ORAÇÃO VOCACIONAL

Senhor Jesus, Filho amado de Deus Pai,
de cujo coração brotam todas as vocações,
recebe a nossa oração.
Queremos agradecer-Te pelo chamado à vida e à fé!
E por fazer de nós teus discípulos missionários.
Conhecemos muitas das exigências de nossa missão.
Precisamos ter um coração missionário,
samaritano e comprometido com o teu Reino.
Sabemos que muitos dos nossos irmãos
nem receberam sequer o primeiro anúncio
de que Tu és o Salvador.
De fato, Jesus,
“a messe é grande e os operários são poucos”!
Por isso, pedimos-Te:
“envia operários para a tua messe”!
Continua a chamar homens e mulheres,
de todas os continentes, para anunciarem
e testemunharem a Boa Nova do Reino.
Mas ajuda-nos a criar um “clima vocacional”
para podermos “ouvir” o teu chamado
e dar uma resposta generosa.
Obrigado, Senhor Jesus,
pela força do teu Espírito Santo!
Louvado sejas, Nosso Senhor!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)