terça-feira, 27 de julho de 2010

A POSTULANTE MANOELA PARTICIPA DE MISSA VOCACIONAL NO SEMINÁRIO

Neste dia 26, segunda-feira, aconteceu a tradicional Missa Vocacional no Seminário, com a participação de toda a comunidade de amigos do Seminário.
Visto que a capela da CEDA está sendo utilizada pelos padres da diocese, em seu Curso anual, a Missa aconteceu na Sala de Palestras, no interior do Seminário. O ambiente foi preparado pelos seminaristas e padres.






O Judá e o Lucas, seminaristas de Tubarão, mesmo estando de férias, vieram colaborar na celebração. Pe. Auricélio cuidou da animação e o Pe. Pedro, presidiu a Eucaristia.
Recebemos, com muita alegria, um grupo de catequizandos e coroinhas de Pedras Grandes. Mérito da animadora vocacional Elizabeth, apoiada por um grupo de adultos e pela Prefeitura Municipal.

Após a comunhão, o Pe. Pedro abençoou o casal José e Sônia, de Gravatal, que celebrava Jubileu de Prata. Ela faz parte do SAV (Serviço de Animação Vocacional) do Santuário e, mensalmente, vem ao Seminário ajudar a preparar o almoço de domingo.

Em seguida, o reitor chamou a postulante Manoela que, no próximo dia 11 de dezembro, vestirá o hábito das Irmãs de Maria de Schoenstatt. A festa acontecerá no Santuário da Mãe Admirável, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Há quatro anos que a vocacionada está fazendo a preparação e, agora, com a graça de Deus, está prestes a dar o seu sim, consagrando-se como religiosa. Pe. Pedro apresentou os pais da futura Irmã, Jorge e Vanderléia, e o filho deles, Gabriel.

Manoela agradeceu as orações e convidou todos a trabalharem pelas vocações na Igreja.
Precisamos continuar rezando para que não faltem operários e operárias para a Messe do Senhor.

Que Deus abençoe a futura Ir. Maria Manoela e que o seu testemunho encoraje muitos outros jovens vocacionados a dizerem também o seu SIM!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)