sexta-feira, 23 de julho de 2010

FÉRIAS NO SEMINÁRIO: BREVES, MAS BEM-VINDAS!



Seminaristas retornaram para
suas famílias e comunidades!





Já não era sem tempo! Enfim, as merecidas férias chegaram!
Nossos seminaristas estão gozando seu merecido tempo de descanso.
Iniciamos o ano letivo e seminarístico de 2010 com doze seminaristas. Para nove deles, era a primeira vez que saíam de casa para “morar fora”.
Tiveram que fazer grande esforço para se adaptar ao novo estilo de vida e, também, à nova escola.
Mas, com muito esforço e incentivo dos formadores, eles foram superando barreiras e, agora, podem retornar para suas casas tranqüilos.
Ao longo da caminhada, três colegas deixaram nosso Seminário: o Marcelino, o Evaldinho e o Alencar. Guardamos boas lembranças de cada um destes.
Agora, concluindo o primeiro semestre, fizemos uma avaliação da caminhada.
Os propedêutas tiveram o seu encontro com o Pe. Pedro e com o Pe. Auricélio. Revisaram seus objetivos de caminhada, partilharam suas experiências e perspectiva para os próximos meses. Eles já estão de férias desde o dia 19, após o dia de Oração e a Missa Vocacional na CEDA.
Os seminaristas secundaristas, que estudam no Colégio Henrique Fontes, iniciaram suas férias neste dia 22, após um encontro de avaliação.
Percebeu-se que todos estão muito entusiasmados na vivência vocacional e procurando crescer nas cinco dimensões da formação: espiritual, humano-afetiva, comunitária, pastoral/missionária e intelectual.
Os padres desejaram que todos tenham ótimas férias, embora não seja prolongada. E que a aproveitem para visitar seus párocos e familiares.
Lembraram-lhes que são os grandes promotores vocacionais em suas comunidades, para que outros jovens façam a experiência de seguir Jesus Cristo mais de perto; quiçá até no Sacerdócio!
O retorno para todos os seminaristas será no dia 1º de agosto! Até lá!
Boas férias, rapazes!!!!!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)