terça-feira, 20 de julho de 2010

JORNADA VOCACIONAL EM ORLEANS – TEMPO DA GRAÇA



Por ocasião da celebração dos Votos Perpétuos de Ir. Vanderléia Roveda Crocetta, natural de Barracão, Orleans, aconteceu uma Jornada Vocacional na Paróquia de Santa Otília.

Várias Irmãs da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José e de outras comunidades religiosas participaram da Jornada. E também um grupo de seminaristas e sacerdotes.

Diretamente, estiveram envolvidos: as Irmãs Anete, Cidiane, Bernardete, Fabiana (todas Franciscanas de S. José), Inês Maria, Dula e Terezinha (ambas Vicentina, moradoras de Orleans) e Angelina (leiga consagrada).
Os padres foram: Pe. Lino (pároco), Pe. Arnildo e Pe. Reginaldo (ambos de Lages), Pe. Ivo e Pe. Cornélio (josefinos) e Pe. Auricélio (Promotor Vocacional). Os seminaristas foram: Lucas (de Lages), Joel, Fábio e Michel (estes de Tubarão).

A abertura oficial da Jornada aconteceu no domingo, dia 11, na matriz Santa Otília, com a Celebração Eucarística. Pe. Auricélio, o Promotor Vocacional, foi o presidente. Concelebraram os padres Lino, Cornélio e Ivo.

Durante a Missa, Ir. Vanderléia falou de sua emoção com a Profissão dos Votos e convidou toda a comunidade para participar das atividades de animação vocacional.

De fato, várias atividades foram devidamente planejadas e realizadas. Fazia muito frio e, vez por outra, até chovia. Houve entrevista à rádio FM da comunidade.
Promoveram-se encontros com catequizandos, visitas às famílias e escolas e missas vocacionais em várias comunidades.

Assim, Orleans celebrou e agradeceu a linda vocação de sua filha, mais uma a consagrar o seu SIM à construção do Reino de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)