terça-feira, 20 de julho de 2010

CELEBRAÇÕES VOCACIONAIS PELAS COMUNIDADES DE ORLEANS



“Uma só coisa me é necessária!”
(Lc 10,42).

O seminarista Fábio recebeu a incumbência de visitar as famílias da comunidade de Barracão, juntamente com outros missionários. Várias equipes de visitação foram organizadas, constituídas de seminaristas, religiosas e lideranças da comunidade.

Foram visitadas quase 300 famílias. Em cada casa a equipe convidava para um momento de oração. Explicava-se o motivo da visita e casa era benzida com água benta. Fazia-se o convite para os moradores participarem das missas vocacionais na capela.

Em todas as casas encontraram-se muitos gestos de acolhimento e fé. E não faltava o convite para um cafezinho, chimarrão ou, até mesmo, para comer uma boa polenta com galinha ensopada!

À noite, em várias comunidades, aconteceram Celebrações Eucarísticas vocacionais. Apesar do frio rigoroso e doentio (e até da chuva intermitente ao fim da semana), as famílias compareciam às Missas. Em todas elas o Evangelho foi encenado. Era o texto de “Marta e Maria” (Lucas 10, 38 a 42). Dali a Ir. Vanderléia extraiu o lema de sua consagração: “Uma só coisa me é necessária!”.

No dia 17, pela manhã, a equipe de nosso Seminário precisou retornar para casa por conta de vários outros compromissos. E, por isso, não pôde participar da Missa solene de Consagração da Ir. Vanderléia no dia seguinte, 18, domingo.
Contudo, já é sabido, que a celebração transcorreu de forma muito abençoada. A presidência da cerimônia coube ao Bispo de Lages, D. Irineu, e contou com a concelebração do D. Oneres (Bispo emérito de Lages) e alguns sacerdotes. Grande número de fiéis veio celebrar a sua vocação e a vocação de Ir. Vanderléia.


CELEBRAÇÃO EM BARRACÃO - ORLEANS



























CELEBRAÇÃO EM BRUSQUE DO SUL - ORLEANS




























CELEBRAÇÃO EM ALTO PARANÁ - ORLEANS






























CELEBRAÇÃO EM INVERNADA - ORLEANS














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)