terça-feira, 27 de julho de 2010

Pré Missão Jovem Diocesana

Com a participação de aproximadamente 30 jovens a Pré-Missão aconteceu nos dias 24 e 25 de julho, na paróquia São Pedro Apóstolo de Cabeçuda, em preparação à Missão Jovem Diocesana que se realizará em Setembro próximo.

Os jovens foram preparados e enviados para as comunidades, onde tinham como objetivo conhecer e reunir a comunidade para fazer um pequeno diagnóstico, respondendo a um questionário que foi preparado para que os jovens conheçam a comunidade que será atendida no mês de Setembro.

Cada comunidade está se preparando ao seu modo para as missões e vem divulgando, cooperando e se organizando para o segundo grande momento deste projeto. No sábado, à tarde, a juventude foi enviada para as comunidades. Participaram da Missa ou do Culto e de reuniões.

No domingo, voltando para a sede da Paróquia, fizemos um momento de partilha e de avaliação e deram-se alguns encaminhamentos. Terminanos o momento da Pré-missão com a benção final, comprometendo cada jovem a se empenhar na divulgação e no compromisso do bom andamento da Missão.

Com a Pré-Missão nós damos o primeiro passo deste projeto tão bonito e fecundo. Juventude tecendo redes de paz!



Equipe Diocesana Missão Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)