terça-feira, 16 de agosto de 2011

SEMINARISTA PARTILHA SEU SONHO VOCACIONAL


CONFIANÇA EM DEUS É FUNDAMENTAL

Certa vez, um jovem rapaz pensava sobre o seu futuro e, no seu coração, perguntava-se: “o que quero ser?”. Em meio a tantas possibilidades que se descortinaram a sua frente, decidiu seguir a vida sacerdotal. Partilhou sua decisão com a família e recebeu muitas críticas.

Mas ele permaneceu firme na sua decisão, e assegurou à sua família que era isto mesmo que queria: “ser padre”. Alguns parentes acharam estranho, pois o normal é os jovens quererem constituir uma família. Não é comum um rapaz querer se consagrar a uma vida de serviço a Deus!

Se de imediato o jovem recebeu uma reação negativa da família, com o passar do tempo, porém, tudo foi se modificando e acolheram aquela decisão vocacional. Seus pais permitiram que ele ingressasse no Seminário, realizando assim um sonho do moço.

Já seminarista, vez por outra se questionava: será que minha família está feliz com minha vocação? E mais: será que conseguirei viver este tão nobre ideal do sacerdócio? Então recordava algumas orientações de sua mãe: “Meu filho amado, siga a voz do seu coração. É Deus que está falando aí dentro de você. Se você estiver feliz, nós estaremos felizes também”. Isso o acalmava.

Esse jovem sou eu. Hoje, passado algum tempo nesta minha nova família, percebo como é importante o apoio daquela minha outra família. apesar das eventuais barreiras e dificuldades no caminho vocacional, mas não deixo o negativismo e o pessimismo entrarem em meu coração. Longe de mim os pensamentos de tristeza e o desejo de sair daqui e abandonar o meu chamado.

O fato é que sinto que este é o desejo de Deus para a minha vida; que Ele me escolheu. Preciso aceitar esta vocação. Deus sabe que O amo e que quero ser inteiramente d’Ele.

A história ainda terá muitos capítulos. Todavia espero poder registrar que: “não obstante os muitos obstáculos, o jovem seminarista concluiu seus estudos e sua formação, sendo ordenado presbítero da Igreja de Jesus Cristo. Muito feliz e fiel, permaneceu por toda a sua vida!”.

Gabriel Amaro - seminarista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)