terça-feira, 2 de agosto de 2011

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS NA CEDA

PE. AURICÉLIO CELEBRA ANIVERSÁRIO PRESBITERAL COM A COMUNIDADE

01 de agosto de 2011. 19:30h. A Missa Vocacional que acontece todas as segundas-feiras na CEDA, em Tubarão, hoje teve um motivo a mais para manifestarmos nossa gratidão a Deus: os 16 anos de vida presbiteral do Pe. Auricélio. Seus pais e alguns familiares estiveram presentes. Não obstante a chuva e o frio, a capela ficou tomada por fieis.

O nosso reitor, Pe. Pedro, precisou auxiliar na Catedral, visto que os padres não tinham condições de presidir a missa na Cripta. Mas participou de parte da celebração. Também o Pe. Ademir Borges, professor de Espiritualidade dos propedêutas, esteve presente e concelebrou.

Ao final da celebração, os três sacerdotes presentes receberam homenagem dos seminaristas. O Lucas, em nome de todos, leu uma linda mensagem sobre o Dia do Padre e toda a comunidade cantou “Parabéns à Você”.

Estava presente na celebração a Ir. Rita, Diretora Geral das Irmãs do Instituto Coração de Jesus. Ela visitava a Ir. Anísia, que é companheira da Ir. Maria Inês na CEDA. Ela deixou-nos uma bonita reflexão sobre a importância da oração para que o Senhor desperte muitas vocações. Falou que seu Instituto abriu recentemente duas missões na África (Angola e Moçambique) e que precisam muito de novas religiosas.

Ao final, a comunidade rezou a Oração Vocacional elaborada pelo Pe. Auricélio para a ocasião deste seu aniversário presbiteral e cantou “Coração sacerdotal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)