segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MISSA DE ENCERRAMENTO DO CURSILHO


SEMINARISTAS ACOLHEM COLEGAS CURSILHISTAS

21 de agosto de 2011. 18:30h. Com muita alegria e certa curiosidade, os seminaristas menores acolheram os seus colegas que estavam concluindo o seu Cursilho de Cristandade.

O Retiro teve início na sexta, 19, e o término aconteceu com a missa presidida por D. Wilson, neste domingo, 21. quase 60 jovens fizeram a experiência de retirar-se de seu cotidiano, para dar espaço para um encontro com Jesus Cristo e a sua Igreja. Muitos cursilhistas provenientes de várias paróquias participaram da Missa.

O Sr. Bispo enalteceu o gesto destes jovens e os incentivou a perseverarem no seguimento de Jesus. Nossos seminaristas José, Judá, Lucas e André estavam muito contentes com a experiência e foram acolhidos calorosamente pela nossa comunidade.

Após a Missa, houve um jantar comunitário, estando o nosso refeitório festivamente enfeitado para acolher os novos cursilhistas. O “papo rolou” festivo até tarde da noite; mas os cursilhistas souberam guardar o tal segredo, enchendo de desejo de fazer a mesma experiência os corações dos companheiros mais jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)