terça-feira, 9 de agosto de 2011

DIA DO PADRE É CELEBRADO NO SEMINÁRIO


MISSA NO SEMINÁRIO MARCA O DIA DO PADRE

04 de agosto de 2011. Hoje é o Dia do Padre. A efeméride religiosa fundamenta-se que nesta data se celebra a memória de São João Maria Vianney, o Cura D’Ars e Padroeiro de todos os Padres do mundo!

Além da homenagem prestada durante a missa do dia primeiro, segunda-feira, os nossos sacerdotes foram lembrados em todos os momentos de orações de nossa comunidade.

O dia foi especial para os presbíteros de nossa Diocese que tiveram um dia de confraternização. O evento aconteceu na Lagoa dos Esteves, na sede da APRESC (Associação dos Presbíteros do Sul de SC), em Içara, conjuntamente com o clero da Diocese de Criciúma.

Ao final da tarde, aqui no Seminário, rezamos a Santa Missa, presidida pelo Pe. Auricélio, na qual agradecemos a Deus pela vocação sacerdotal.

Parabéns aos nossos padres formadores, ao nosso Diretor Espiritual, Pe. André, também ao nosso professor Pe. Ademir Borges e aos nossos vigários e párocos! Que Deus lhes abençoe nesta linda vocação que, um dia, com a graça de Deus, pretendemos abraçar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)