sábado, 7 de maio de 2011

SEMINARISTAS FAZEM “PAUSA” NA CAMINHADA PARA REFLETIR

MOMENTO DE AVALIAÇÃO DA CAMINHADA AJUDA NO DISCERNIMENTO

Na manhã de 02 de maio, segunda-feira, e na noite de quarta-feira, 04, aconteceu um encontro da avaliação da caminhada de nossa comunidade seminarística.

A reunião foi coordenada pelo Pe. Pedro De Biasi, nosso reitor. O Pe. Auricélio nos ajudou com suas reflexões.

O primeiro momento serviu para fazer uma avaliação do último Estágio Vocacional. Apesar de alguns pequenos contratempos, o número de aspectos positivos superou de longe os negativos. Tudo isto só serve para a glória de Deus!

Após uma motivação feita pelo reitor, todos os seminaristas puderam partilhar sobre como estão se sentindo nestes primeiros meses de caminhada.

Usou-se como parâmetro as dimensões da formação integral do vocacionados: dimensão espiritual, dimensão comunitária, dimensão intelectual, dimensão humano-afetiva e dimensão pastoral-missionária.

Visto que sempre há um bom clima para diálogo entre nós, cada seminarista pode partilhar seus sentimentos. Várias manifestações, após cada partilha, eram no sentido de incentivar o irmão na caminhada.

De modo geral, percebemos que nossa comunidade está caminhando muito bem, alcançou vários progressos em determinados aspectos e está entusiasmada para prosseguir adiante, sempre procurando responder positivamente ao chamado recebido.

Tanto nos momentos de oração, quanto nos demais momentos da vida comunitária, todos estão se empenhando para promover as vocações uns dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)