quinta-feira, 12 de maio de 2011

ENTREGA DOS BOLETINS ESCOLARES – MOMENTO DE AVALIAÇÃO

SEMINARISTAS ANALISAM SEUS RENDIMENTOS ESCOLARES

Neste dia 9 de maio de 2011, às 17h, o Pe. Auricélio esteve no Colégio Henrique Fontes, onde nossos seminaristas estudam, para receber os Boletins escolares. Os seminaristas estavam ansiosos por saber quais suas médias escolares, nas várias disciplinas.

Na ocasião, o padre pôde conversar com alguns professores sobre a caminha e o aproveitamento escolar dos seminaristas. A entrega dos Boletins aos estudantes, porém, somente aconteceu neste dia 10, após o almoço, durante uma reunião coordenada pelo Pe. Pedro.

Como já é de praxe, estas ocasiões são ótimas oportunidades para avaliações e exortações sobre a responsabilidade escolar.

Um por um o reitor foi lendo as notas, fazendo os devidos comentários e questionamentos, e entregando os Boletins. Nos olhares e expressões dos seminaristas se via um misto de alegria e surpresa.

Houve muito esforço para conseguir o melhor aproveitamento, mas todos sabem que sempre se pode ser mais prudente, mais participativo, mais comprometido e mais aplicado.

Alguns conseguiram ótimos resultados; outros deverão estar mais atentos. De modo geral, contudo, o saldo foi altamente positivo. E, como estamos ainda apenas no início do 2º bimestre escolar, é possível recuperar todas as médias que não atingiram a nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)