sábado, 7 de maio de 2011

ESTÁ CHEGANDO A SEMANA DO SEMINARISTA

VISITA ÀS PARÓQUIAS É A PRINCIPAL ATIVIDADE

Como já é tradicional em nosso Seminário, todos os anos celebra-se a SEMANA DO SEMINARISTA. A data está ligada às aparições de Nossa Senhora em Fátima, no ano de 1917, em Portugal.

Visto que no dia 13 de maio é a data da primeira aparição, a Semana do Seminarista é comemorada sempre num período mais próximo à efeméride. É por isso que neste ano de 2011 a celebraremos no período de 13 a 22 de maio.

Além de ser uma oportunidade para celebrarmos o amor de Deus “que nos chamou com uma vocação santa”, como disse São Paulo, e alegrarmo-nos com o itinerário vocacional de nossa comunidade seminarística, queremos estar ainda mais em comunhão com toda a Igreja.

Teremos nossos momentos diários de oração; nossos compromissos escolares e comunitários também. Mas, todos os dias, seguindo um Cronograma, visitaremos as paróquias de nossa Comarca de Tubarão para participarmos da Santa Missa.

As oito paróquias são: Catedral (e comunidade Santo Antônio de Pádua), Oficinas, Morrotes, Humaitá, Passagem, Monte Castelo, Capivari e Gravatal.

Eis os objetivos destas visitas: celebrar a fé e o chamado com as comunidades paroquiais, apoiar o trabalho das Equipes Vocacionais, despertar vocações e fomentar mais a Oração Vocacional , além de agradecer todas as iniciativas em favor de nosso Seminário.

Certamente que haverá algum momento para confraternização e comemoração do ser Seminarista.

Convidamos nossos benfeitores, amigos, familiares e você, caro leitor, para estarem em sintonia conosco nesta Semana tão especial para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)