domingo, 15 de maio de 2011

BRAÇO DO NORTE – IR. ROSE PREPARA SEU JUBILEU DE VIDA CONSAGRADA



É em Braço do Norte que se encontra a Casa Regional do Instituto das Irmãs do Coração de Jesus, mais conhecida em alguns lugares por Instituto Serviam.


Ali residem, no bairro Represa, uma dezena de religiosas, algumas bem idosas, que repousam após suas vidas interas dedicadas ao serviço do Reino.


Atualmente, a responsável pela Casa é a Ir. Rosemeyre Cardoso (Ir. Rose) que, neste ano, celebra suas Bodas de Prata de consagração religiosa.


A efeméride já foi celebrada no mês de fevereiro, em nível interno. Agora, em meio a tantas correrias, a Ir. Rose participará de celebrações de Ação de Graças pelo seu jubileu em algumas comunidades de nossa diocese, onde ela realizou seu trabalho pastoral.


Assim sendo, nesta manhã de 13 de maio, sexta-feira, na Casa Regional, eu e a Ir. Rose sentamos para planejar algumas celebrações. Serão realizadas Missas na Catedral e algumas de suas comunidades; na matriz da Passagem e algumas comunidades, na matriz de Morrotes e na CEDA, numa das Missas Vocacionais.


A Ir. Rose sempre foi muito dedicada ao Reino de Deus e viveu sua vocação com contagiante entusiasmo. Nascida em Santos, São Paulo, filha de pais nordestinos (Espírito Santo – de descendência indígena), desde cedo se sentiu chamada à vida religiosa.


Por muitos anos trabalhou na paróquia da Catedral, especialmente com juventude. Fez missão em vários Estados brasileiros. Por alguns anos morou na Alemanha onde se especializou em Bíblia, encaminhando seu doutorado.


Queremos muito agradecer a Deus por este testemunho tão lindo da Ir. Rose. Por isso o seu jubileu precisa ser comemorado e que o seu exemplo ajude outras jovens a acolherem o chamado de Deus em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)