segunda-feira, 23 de maio de 2011

D. WILSON PRESIDE MISSA DA SEMANA DO SEMINARISTA

SEMINARISTAS RECEBEM HOMENAGENS DA COMUNIDADE

16 de maio de 2011. Foi com muita alegria que acolhemos o Sr. Bispo D. Wilson Tadeu para presidir a Missa Vocacional na Semana do Seminarista.

Na ocasião, estando presentes vários pais de seminaristas, membros das Equipes Vocacionais e demais benfeitores, D. Wilson assim se expressou:

“Estamos na Semana do Seminarista e festejando as aparições de Nossa Senhora de Fátima em Portugal.

A mensagem de Fátima é muito atraente e nós devemos ensina-la às pessoas. Compreendo porque D. Anselmo quis confiar este Seminário à Nossa Senhora: ela é a grande educadora de Jesus e nossa também.

Ela pediu que rezássemos o Terço. Trata-se de uma oração que preenche. É uma Litania, com repetições e respostas; possui até uma certa cantilena que nos ajuda a rezar e a aproximarmo-nos de Deus. E das pessoas também! Sim, o caminho da oração é fundamental para todo batizado.

Contemplemos Maria. ela estava sempre em oração. Ela fazia somente o bem para Deus e os outros. Ela cuidava de Jesus e das coisas dele também. Podemos recorrer a ela em todas as situações da vida. isso nos preenche como filhos e coloca Deus em nosso coração.

Os seminaristas devem aprender muito com Maria, pois um verdadeiro padre deve servir a Deus como Maria O serviu.”

O vocacionado Micael, da paróquia da Catedral, também estava presente. Terminada a comunhão, o Pe. Pedro chamou à frente as madrinhas de oração dos seminaristas.

As onze voluntárias vieram e deram uma lembrancinha aos seus afilhados por ocasião da Semana do Seminarista.

Após a Missa, na frente da CEDA, os seminaristas foram homenageado com um Telecar. E, no refeitório de Seminário, aconteceu um coquetel.

O Pe. Auricélio, o Adson, o José Luiz, aniversariantes do mês, e os demais seminaristas foram cumprimentados pelos presentes.

Ficamos muito contentes com as presenças do Pe. Raimundo e das irmãs Geysa e Joana, na residência episcopal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)