sábado, 7 de maio de 2011

SEMINARISTAS CELEBRAM O DIA DAS MÃES COM SUAS FAMÍLIAS

“EM CADA MULHER... UM TRAÇO DE DEUS MARIA DEIXOU”

Mal haviam chegado do feriadão da Semana Santa, e os nossos seminaristas já receberam a permissão para retornar às suas famílias e celebrarem o Dia das Mães junto de suas mãezinhas e vovozinhas. O retorno para o convívio em nosso Seminário será no domingo à tarde.

Contudo, sempre é bom poder voltar pra casa e rever as pessoas amadas que lá deixamos. É muito bom ter casa para voltar e sentir-se membro de um grupo tão especial e significativo como a família.

Bem sabemos que nossas famílias não são perfeitas. Mas, numa data como esta, é edificante poder abraçar a mãe (ou, no caso, a avó-mãe).

Pois, mais de genitoras, as mães representam a vida que recebemos de Deus; nos geraram e cuidaram para que pudéssemos crescer. Foi por intermédio delas que recebemos a fé cristã e, na nossa caminhada vocacional, geralmente elas são as primeiras e principais instigadoras e apoiadoras.

Para comemorarem o Dia das Mães, alguns seminaristas preocuparam-se em levar um presentinho para as mamães, mas todos estavam certos de fazerem de si mesmos os mais preciosos presentes que lhes poderiam oferecer.

O Pe. Pedro e o Pe. Auricélio também irão abraçar suas mães (D. Santina e D. Osmarina, respectivamente).

A elas e a todas as mães (especialmente as dos seminaristas) queremos deixar os nossos PARABÉNS e votos de que vivam felizes muitos e muitos anos... “até 120 anos”, como costuma brincar o nosso reitor!

Que a Mãezinha do Céu lhes cubra com o seu manto sagrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)