quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PALAVRAS DE D. JOÃO FRANCISCO EM SUA ORDENAÇÃO E POSSE


24 de novembro de 2012. 9h. Ao final da celebração em que foi ordenado epíscopo da Igreja e empossado Bispo de Tubarão, D. João usou da palavra para agradecer e expressar alguns de seus sonhos para a nova missão.

“Como o profeta eu me apresento hoje para dizer ‘Eis-me aqui, envia-me’ (Is 6,8). O manto de Elias jogado sobre Eliseu tem muitos sinais para todos nós (2Rs 2,13). Alguém quer precisar de mim, de minha humilde colaboração. Eu, como servo, peço a Deus ‘Dá-me coragem!’.

Nesta nossa Diocese de Tubarão há muitas possibilidades para a evangelização. Quanta dedicação e generosidade há em todo lugar! Busquei conhecer a história desta Igreja Particular e é fácil perceber a história de Deus na história deste povo. Por isso, escolhi o meu lema baseado no texto evangélico da parábola da vinha (Mt 20). ‘Ide para a vinha’! Eu também lhes convido: vamos para a vinha! Gostaria que este fosse o nosso lema.

Vamos exercitar ainda mais a caridade, e trabalhar para um novo despertar vocacional em nossa Diocese. Que o Emanuel faça de nós pessoas novas! De minha parte, desejo muito estar próximo de todos, especialmente dos presbíteros. Quero, com eles, ter um relacionamento pessoal muito próximo e aberto. Por isso decidi visitá-los, um por um, em suas casas, antes do Natal. A todo o meu povo manifesto minha mais profunda gratidão!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)