sábado, 29 de dezembro de 2012

D. JOÃO FRANCISCO VISITA NOSSO SEMINÁRIO


27 de novembro de 2012. 14:30h. Nosso Seminário Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Tubarão, viveu hoje um dia muito especial. pela primeira vez, tendo sido ordenado Bispo, nos visitou D. João Francisco Salm.

Toda a nossa comunidade esperava ansiosa por este dia. Ele quis visitar-nos logo no início de seu ministério episcopal para nos conhecer, se dar conhecer e para ter um contato mais próximo conosco, os formadores.

Ele foi recepcionado pela comunidade. Foi-lhe apresentada a faixa com o slogan “Bem-vindos! Aqui formamos uma grande comunidade!” Pe. Pedro, o Reitor, o cumprimentou em nome de todos e apresentou-lhe nossa comunidade. O Sadionei, em nome dos seminaristas, lhe ofereceu uma camiseta personalizada de nosso Seminário.

O Bispo pareceu estar bem à vontade em nosso meio e conversou bastante conosco. Falou da importância do Seminário em sua vida e na vida da Diocese. Incentivou muito que haja um bom clima de oração (intimidade com Jesus) e de confiança (destacando o papel dos formadores). Colocou-se à disposição para caminhar junto de nossa comunidade.

Depois do café da tarde, ele trouxe uns mimos para os seminaristas e conversou com os padres. Pelas 17:30hs presidiu a Santa Missa em nossa capela particular. A presença de D. João trouxe muita alegria a toda a nossa comunidade. Que Deus abençoe o seu ministério pastoral! Obrigado, D. João Francisco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)