sábado, 29 de dezembro de 2012

BOA VISTA, RIACHINHO E MATRIZ – MISSAS VOCACIONAIS



09 de dezembro de 2012. 8h. A comunidade de Santa Luzia, em Boa Vista, na Paróquia de Jaguaruna, estava reunida para a celebração dominical. Hoje, especialmente, nossa presença deu uma conotação Vocacional à Santa Missa. O seminarista Marcelo Buss será ordenado diácono e o SAV – Serviço de Animação Vocacional paroquial está realizando uma Jornada Vocacional pelas comunidades. Um grupo de seminaristas acompanhou o Pe. Auricélio. A animação foi feita pelo grupo de cantores da comunidade. Durante a cerimônia um grupo de catequizandos fez a Celebração pública da Fé, para alegria de seus pais e catequistas.

Ainda nesta manhã de domingo, sob forte calor, aconteceu a Santa Missa na comunidade de Riachinho, em Jaguaruna. A capela do Senhor Bom Jesus ainda está na parte final de sua construção. A comunidade dispõe de um bom grupo de animadores e músicos que cuidou da Liturgia. O Grupo de Idosos fez um momento de ação de graças encerrando sua caminhada neste ano. Depositou junto ao altar alguns dos trabalhos realizados neste ano. O Marcelo partilhou com os presentes os seus sentimentos agora que se aproxima a sua Ordenação Diaconal. Também apresentamos à comunidade a jovem Daiane, do bairro, que ingressará no Convento das Irmãs de Maria, RS, em janeiro. Estava presente na celebração a Ir. Aroni, das Catequistas Franciscanas, e pedi que ela deixasse sua mensagem. Ela prontamente falou à comunidade.

O encerramento da Jornada Vocacional em Jaguaruna se deu com a Missa Vocacional nesta noite na matriz N. Sra. das Dores. Pe. Auricélio presidiu, com a concelebração do Pe. Nilo Buss. O seu Joãozinho e seus músicos animaram a celebração. O pessoal do SAV estava presente. O Marcelo também usou da palavra para partilhar com a comunidade sua caminhada vocacional. O Pe. Nilo incentivou a comunidade para estar presente na Missa de Ordenação. Esperam-se mais de 1.500 pessoas em Jaguaruna. A comunidade está muito entusiasmada. Bom seria se todas as comunidades da Diocese vivessem esta experiência: ajudar a formar e ordenar um sacerdote. Terminada a celebração, fomos recepcionados na Casa Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)