quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

BARREIROS E SANTIAGO – MISSAS VOCACIONAIS


28 de Outubro de 2012. 8:30h. Enquanto um grupo de seminaristas ia para Armazém, a fim de participar do ENJOCRI; Pe. Auricélio e outros seminaristas se dirigiram para Barreiros, em Pescaria Brava. Lá participamos da Santa Missa na qual fiz o Batismo de uma criança. A comunidade, muito viva e alegre, lotou o templo.

Os seminaristas Lucas B., Daniel Willemann, Daniel Cardoso e Gustavo auxiliaram durante a liturgia. Este é o dia Mundial da Juventude; aproveitamos a data para darmos um maior destaque à presença dos jovens em nossas comunidades. Durante a celebração os dizimistas apresentaram suas ofertas.

Dalí fomo à Santiago, na paróquia de Cabeçuda (Pescaria Brava), que estava em festa. Dezesseis adolescentes estavam ansiosos para renovar os compromissos do Batismo e receber, pela primeira vez, a Santa Eucaristia.

Vestidos com batas brancas, entraram solenemente na capela. Eles mesmos ensaiaram e cantaram todos os cantos da celebração. Seus pais, familiares e padrinhos estavam muito felizes. As catequistas, coordenadas pela Cida e Martinha, estavam muito ansiosas também.

Após a Renovação das Promessas do Batismo, pais, padrinhos e afilhados se abraçaram e trocaram palavras de carinho. O momento da Comunhão foi muito emocionante e solene. Foi muito bom celebrar com esta comunidade. Os seminaristas auxiliaram no altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)