quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

AZAMBUJA E RIO SANTO ANTÔNIO – MISSAS VOCACIONAIS E DA ESPERANÇA


02 de novembro de 2012. 8:30h. Hoje é Dia de Finados. A primeira Missa do dia foi na capela de Rio Santo Antônio, interior de Pedras Grandes. A comunidade local veio participar da Santa Missa e foi muito bom celebrarmos a fé na vida eterna.

Neste dia em que o coração fica cheio de saudades das pessoas queridas que já partiram, é muito importante renovar a fé na ressurreição perceber, aí, o grande amor de Deus para conosco.

O seminarista Jonas acompanhou o Pe. Auricélio na celebração e deixou sua mensagem vocacional para os presentes. À frente da capela situa-se o cemitério da comunidade. Muitas pessoas visitaram o campo santo e o enfeitaram com flores e velas.

Às 10h tivemos outro compromisso. A comunidade de São Marcos de Azambuja é a terra natal do querido Pe. Márcio, ordenado presbítero no ano passado. Então, foi muito bom retornar à comunidade e rezar com este povo devoto.

A capela ficou lotada de fieis. Muitas pessoas, que moram em outras cidades, vieram ao local para visitar seus entes queridos sepultados no cemitério da vila. O Diácono Permanente João, filho da comunidade, estava presente e concelebrou comigo.

O seminarista Jonas, que me acompanhava, deixou sua mensagem vocacional aos participantes. A celebração foi muito bonita e cheia de emoção. Após a bênção final, ainda me demorei bastante na comunidade para poder conversar com as pessoas que vinham me cumprimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)