segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TARDE CATEQUÉTICO-VOCACIONAL COM ADOLESCENTES EM MORRO GRANDE


TERCEIRANISTAS FAZEM PEQUENAS PALESTRAS NO ENCONTRO

23 de outubro de 2011. 14h. A coordenação paroquial de Catequese de Morro Grande, liderada pelo catequista Edinho, convidou a mim e aos seminaristas para animarmos um Encontro Catequético-vocacional com os adolescentes da Catequese Intermediária de toda a paróquia.

O domingo estava ensolarado e, à tarde, fazia muito calor. Talvez por isso, apenas 15 adolescentes compareceram (!). Pe. Luis Carlos, o pároco, agradeceu a presença de todos. Na sua compreensão, aqueles que aceitaram o convite para o Encontro estão buscando responder positivamente ao chamado recebido de Deus. E rezou pelos mais de cem catequizandos da Intermediária que deixaram de participar.

Não obstante o pequeno número de pessoas, o encontro foi muito animado e enriquecedor. Os seminaristas terceiranistas dirigiram mensagens aos catequizandos: o José Luiz sobre Vocação, o Jonas sobre Oração e o Lucas sobre o testemunho de Nossa Senhora. Pe. Auricélio coordenou o Encontro. Foi tudo muito tranquilo e, por volta das 16:20h fez-se o encerramento com a bênção final e lanche.

Findo o evento, fomos ao balneário Arroio Corrente, em Jaguaruna, onde desfrutamos as belezas do lugar e do maravilhoso mar. Jogamos bola na praia, caminhamos, corremos, brincamos, conversamos e fizemos um lanche na casa de praia da família do Pe. Pedro, nosso reitor. Voltamos pra Casa ao anoitecer, agradecidos a Deus por termos vivido um dia tão bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)