sexta-feira, 14 de outubro de 2011

OLHO D’ÁGUA – FESTEJOS DE APARECIDA COM A COMUNIDADE


VISITA À PRAIA COM BANHO DE LAGOA – TUDO DE BOM!

12 de outubro de 2011. 9h. A comunidade de Santa Catarina, de Olho D’Água, na paróquia de Morro Grande (Sangão), anualmente, costuma reunir as crianças e toda a comunidade para festejar a Padroeira do Brasil e homenagear os pequenos.

Neste ano, nós fomos convidados para animar o Encontro juntamente com o Pe. Auricélio. Mais de cinqüenta crianças e adolescentes participaram do Encontro que teve início às 9h, na capela da comunidade.

Houve muita animação através dos cânticos e clipes. Fizemos até um trabalho em pequenos grupos utilizando textos bíblicos que falam de Nossa Senhora. Cada seminarista coordenou um grupinho. O seminarista Lucas contou a história da “Aparição” da Virgem nas águas do rio Paraíba há 80 anos atrás e sobre a importância da Senhora em nossa vida cristã.

Após o Encontro, já com a presença da comunidade, aconteceu a Santa Missa, presidida pelo nosso Promotor, animada por um grupo de cantores da comunidade de Carioca, e com a ajuda da Equipe de Liturgia da própria comunidade. Após a Missa foi oferecido um almoço para toda a criançada no Salão de Festas.

Nós, seminaristas, fomos almoçar na casa de praia da família do Jean, em Campo Bom. Lá o seu Deocir e a D. Maria nos aguardavam com o almoço prontinho. A chuleta era frita na hora! A casa fica junto à praia, próximo do mar; por isso, logo após o almoço, nos organizamos para caminhar na areia e, mais tarde, ir brincar na lagoa ali perto. Conhecemos o Morro do Careca, uma gigantesca duna de areia, mas ninguém quis escalá-la.

Foi tudo muito divertido! Após o cafezão da tarde, nos despedimos do casal e fomos à Gruta da Senhora de Lourdes, ali próximo de Morro Grande, onde rezamos o terço. Voltamos para o Seminário por volta das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)