sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PROFESSORA MARIAZINHA PROFERE PALESTRA NA ACATUL

SEMINARISTAS RECEBEM LIVROS DA ACATUL

28 de setembro de 2011. Dentro da série de atividades da Academia Tubaronense de Letras – ACATUL – neste dia 27, às 19:30h, no Restaurante do SESC, em Tubarão, aconteceu mais uma reunião de partilha de conhecimentos, chamada de “Café Literário”. O evento é aberto ao público.

A professora Marilene trouxe alunos do Curso de Nutrição da Unisul. Eu fiz-me acompanhar de um grupo de seminaristas – seis no total. A palestrante foi a professora Maria Felomena Souza Espíndola, a querida Professora Mariazinha, da Unisul. Ela é acadêmica e tem por patrona Cecília Meireles.

Falou sobre “A crônica: vislumbres de origens na contemporaneidade”. Explicou a origem do gênero “crônica” e utilizou textos dos acadêmicos Edgar Nunes e Arary Bittencourt. O tema foi muito interessante e os recursos utilizados também.

Ao final, o pessoal da Nutrição ofereceu a todos um delicioso e saudável lanche. Muito gentis, os membros da Academia doam a cada seminarista o livro “Dez Primeiros Passos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)