quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SEMINARISTAS RECEBEM A “CARTA DO PAPA” COM MUITO CARINHO

O PAPA ENSINA QUE O SEMINÁRIO É “COMUNIDADE DE DISCÍPULOS”

Todos os 13 seminaristas se levantaram antes das 7:00h da manhã para o início da nova jornada.

Após a oração e o café da manhã, houve o estudo da Carta do Papa aos Seminaristas. Tal Carta foi escrita por Bento XVI ao final do Ano Sacerdotal, em junho do ano passado.

Os seminaristas acolheram com muito carinho os ensinamentos do Santo Padre. Cada ensinamento era acolhido, refletido e debatido pelos participantes.

O Papa ensinou que o sacerdote é um Homem de Deus, Homem da Eucaristia, Homem da Penitência (humildade – reconciliação), que valoriza e respeita a piedade popular, que estuda muito (especial a Sagrada Escritura).

Disse que o “os anos de Seminário devem ser também um tempo de maturação humana. O Seminário é importante como comunidade a caminho... uma escola de tolerância”.

Por fim o Papa escreveu: “Queridos seminaristas! Quis mostrar-vos o quanto penso em vós precisamente nestes tempos difíceis e quanto estou unido convosco na oração”. Pe. Auricélio (depois o Pe. Pedro) coordenou este primeiro estudo.

Às 14:30h o Pe. Auricélio presidiu a Missa, festejando a Conversão de São Paulo. Em seguida, após o café, os jovens realizaram trabalhos de limpeza no interior da casa e no pátio também.

Choveu durante o trabalho externo, mas isto animou ainda mais a tarefa de limpar as lajotas.

À noite assistiu-se ao filme “Minha Vida”, um drama sobre o perdão e o valor da família e da sua influência em nossas vidas. A partilha sobre o vídeo foi muito enriquecedora. O último momento do dia foi a Oração da Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)