quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SEMINARISTAS INICIAM MUTIRÃO DE FÉRIAS

NOVOS SEMINARISTAS SÃO ACOLHIDOS EM NOSSA FAMÍLIA SEMINARÍSTICA

Cheios de entusiasmo, foram chegando os seminaristas ao nosso Seminário. Os padres procuraram deixar tudo em ordem, na medida do possível, para acolher carinhosamente cada seminarista. Alguns vieram acompanhados dos pais, outros de carona e outros de ônibus.

Todos, porém, chegaram muito entusiasmados, alegres e bem saudáveis. A saudade já era grande: do seminário e dos companheiros de caminhada.

Os novos seminaristas traziam ainda uma alegria a mais, misturada com ansiedade: agora são seminaristas de verdade!

O almoço marcou o início da Semana de Mutirão de Férias. E foi feito com muito carinho pelas nossas “tias” Fernandina e Adriana.

As Irmãs Lúcia e Alzira, das Irmãs da Fraternidade e Esperança, com mais duas colegas, vieram trazer-nos a sobremesa para o almoço: uvas frescas, maduras e saborosas!

Às 14:30h houve o primeiro encontro do grupo com os formadores. Pe. Pedro, o Reitor, coordenou a reunião. Refletiu sobre a importância da Semana e da presença de todos. Disse: “Para mim, depois dos Estágios, esta Semana é a mais importante para o novo seminarista”.

Além de poder entrosar-se bem com os demais seminaristas, estes dias servirão para estudar, rezar e deixar a casa em ordem.

Ao final da tarde, após o momento esportivo, D. Wilson presidiu a Santa Missa.

Acolheu com muito carinho os seminaristas, dirigindo-lhes palavras de ânimo e encorajamento.

Explicou que “ser seminarista não é uma aventura a mais na vida, mas é uma resposta ao chamamento muito especial de Jesus Cristo”.

À noite, após o jantar, os seminaristas assistiram ao filme “O Evangelho segundo São João”, fazendo a partilha dos ensinamentos recebidos.

A oração da noite e a bênção do sacerdote selaram o fim do primeiro dia desta Semana de Mutirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)