sábado, 24 de dezembro de 2011

TEM INÍCIO PERÍODO DE FÉRIAS DOS SEMINARISTAS


MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS ENCERRA NOSSO ANO SEMINARÍSTICO

23 de dezembro de 2011. Estes últimos dias no Seminário, aqui em Tubarão, foram de muito trabalho, fraternidade, ansiedade e alegria. Os compromissos escolares foram terminando. Nossas atividades pastorais fora do Seminário foram concluídas.

Nossos formadores promoveram um encontro pessoal com cada seminarista para avaliar a caminhada vocacional do ano e refletir sobre as perspectivas para o ano de 2012.

Procuramos fazer um mutirão de limpeza para deixarmos nossa Casa em ordem, depois das correrias deste final de ano. Mesmo sob o forte calor do sol destes dias de verão, tentamos deixar nossos jardins bem limpos. Também preparamos nossas “malas” para o retorno para junto de nossos familiares.

Somente hoje, após a Missa de ação de graças, às 15h, é que pudemos iniciar oficialmente nossas férias.

Todavia, para quem é cristão e quer ser um futuro sacerdote, as férias não significa ausência da comunidade ou distância da vida de oração e dos livros de formação.

Nosso retorno ao Seminário já está marcado: dia 11 de fevereiro, um sábado. Estamos muito ansiosos para receber nossos novos colegas de caminhada e rever nossos companheiros também.

Desejamos boas férias aos demais seminaristas e um abençoado Natal do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)