sábado, 24 de dezembro de 2011

“A IMPORTÂNCIA DO NATAL”


SEMINARISTA GABRIEL PARTILHA SUAS REFLEXÕES SOBRE O NATAL

Eis que fica esta pergunta em mim e, certamente, em você, meu irmão e minha irmã: será que não estamos nos esquecendo de Jesus neste Natal? Jesus que nasceu em Belém é o mesmo que morreu na cruz por nós.

Ao pensar sobre isto recordo uma frase que muito gostei: “não foram os pregos que sustentaram Jesus na cruz, mas o amor d’Ele por você e por todos nós”. Talvez nós pudéssemos viver melhor nossa fé e sermos anunciadores da Boa Nova do Reino, como reconhecimento por tanto amor.

A cada Natal temos nos preocupado em enfeitar bem a casa, armar uma árvore de Natal, presentear pessoas queridas e celebrar a festa do Papai Noel. Acabamos nos esquecendo do grande Aniversariante, Jesus! O nascimento que celebramos no Natal é o de Jesus; Ele que é a Cabeça da Igreja; Ele que se fez pão vivo; Ele que morreu e ressuscitou por nós!

Tenho percebido como cresce anualmente o consumismo na época de Natal. Os shoppings centers se tornaram um sinal eloquente desta inversão de valores, instigados pelos meios de comunicação (mass media). Precisamos parar com isso! Precisamos acordar deste sono funesto e recolocar Jesus no centro de nossa vida, em Primeiro lugar!

Que esta festa do Natal nos leve a receber Jesus em nossos corações e fazermos “essencial” para nossas vidas. Ele traz o amor infinito e aquela Paz que só termina no céu. Tudo o mais é passageiro.

Que neste Natal Ele seja acolhido em cada família. E O amemos mais e mais, reconhecendo o duplo gesto de amor: encarnar-se e doar-se na Cruz. Desejo que você tenha um abençoado e feliz Natal de Jesus!

Gabriel Serafim Amaro – 1ª série

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)