quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DADA A PARTIDA PARA O NOVO ANO SEMINARÍSTICO

13 de fevereiro de 2012. Neste sábado, 11 de fevereiro, por volta das dez horas, nós seminaristas retornamos às nossas atividades aqui no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Tubarão.

Neste ano nós estamos em um número maior de irmãos de caminhada. Além dos nove seminaristas que permaneceram do ano passado, ingressaram mais seis novos companheiros. Destes, cinco formam a 1ª série do Ensino Médio e um ingressou a comunidade propedêutica. Todos estão muito animados e ansiosos pela caminhada que estamos iniciando!

Sábado, portanto, logo após o descanso do almoço, iniciamos as atividades de limpeza de nossa Casa, sempre orientados pelo nosso estimado reitor, o Pe. Pedro De Biasi. Aliás, no dia seguinte, 12, ele mesmo conduziu a reunião de nossa comunidade. Foi uma ocasião para partilharmos nossas experiências de férias e nossas expectativas para o ano que iniciamos.

A reunião teve continuidade na segunda feira, 13, pela manhã. O Pe. Auricélio conduziu uma reflexão sobre os objetivos do Seminário. E fizemos a distribuição de trabalhos e compromissos nos vários Setores e Departamentos da nossa comunidade seminarística para este primeiro semestre de 2012.

Estamos todos muito animados com a retomada de nossa caminhada vocacional. Pedimos a Deus que nos revele claramente nossas vocações e nos prepare para sermos verdadeiros imitadores de Jesus Cristo!

Jean Marcos Felisberto – 2ª série

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)