sexta-feira, 22 de abril de 2011

SEMINARISTAS PROMOVEM VIGÍLIA DE ADORAÇÃO

VIGÍLIA VISA PREPARAR A COMUNIDADE PARA A PÁSCOA DO SENHOR

Foi com muit
o esmero que o Departamento de Liturgia do Seminário planejou e promoveu a primeira Noite de Vigília de Adoração Eucarística deste ano.

O evento aconteceu nestes dias 15 e 16 de abril. A abertura deu-se às 22h, com a Missa presidida pelo Pe. Pedro De Biasi.

Ao final desta, em procissão, o Santíssimo Sacramento foi solenemente transladado da Capela da Comunidade para a Capela dos Propedêutas, no andar superior da Casa. Esta pequena Capela foi preparada com muito carinho, ornamentada com panos, velas, ramos de trigo e pães.

Durante toda a noite e a madrugada os seminaristas se revezaram em equipes na Vigília com o Senhor. Um clima de amor e compenetração tomou conta de todo o ambiente. Ao amanhecer, às 8h, o Pe. Auricélio Costa presidiu a Missa de encerramento e Ação de Graças.

Esta Vigília foi mais uma das atividades de preparação de nossa comunidade seminarística para a Semana Santa e a Páscoa. Antes, na quarta-feira, 14, o Diretor Espiritual Pe. André Corrêa proferiu conferência para os vocacionados e os atendeu em Confissão.

A Via-sacra e as celebrações da semana também foram criando um clima propício para as solenidades que se aproximam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)