sexta-feira, 22 de abril de 2011

SEMINARISTAS PARTICIPAM DE SEMANA SANTA EM SUAS COMUNIDADES


FERIADÃO DE PÁSCOA É OPORTUNIDADE PARA REVER A FAMÍLIA

Dentro do calendário litúrgico a Semana Santa recebe um destaque especial. Alguns Padres da Igreja, inclusive, a chamaram de “A semana por excelência!”.

Por isso, dada a importância das celebrações nas comunidades e pelo fato de as aulas estarem suspensas, os formadores dispensaram os seminaristas para visitarem suas famílias e participarem dos mistérios pascais em suas comunidades de origem.

Todos estavam bem ansiosos, aguardando a chegada deste dia para poderem rever a casa, a família, os parentes, os amigos... enfim, voltar para junto dos seus.

Desejamos que sua estada junto aos seus entes queridos lhes seja muito profícua e fraterna. Porém, eles retornarão para o Seminário no próximo domingo, Dia da Páscoa, para retomarem a sua caminhada de cultivo vocacional em nossa comunidade seminarística. E, certamente, voltarão mais animados, mais “doces” e mais fortes na caminhada vocacional.

Enquanto os seminaristas estiverem em suas famílias, os nossos padres estarão ajudando os párocos de várias paróquias nas celebrações da Semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)