quarta-feira, 27 de abril de 2011

RETORNO DOS SEMINARISTAS OPORTUNIZA PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS

O TRÍDUO PASCAL AJUDOU A FORTALECER COMPROMISSO VOCACIONAL

Foi com muita alegria que nós, Pe. Pedro e Pe. Auricélio, acolhemos os seminaristas secundaristas e propedêutas que retornavam de suas famílias e comunidades. Desde Quinta-feira Santa que eles estavam participando do Tríduo Pascal em suas comunidades de origem, ajudando nas várias funções litúrgicas.

Muitos voltaram partilhando suas experiências como acólitos, turibulários, cruciferários, dirigentes de procissões...

Notamos o quanto é importante para os vocacionados poderem participar das atividades pastorais de sua paróquia e de sua comunidade em particular. Alguns estiveram trabalhando juntamente com os padres de suas paróquias, o que se torna uma riqueza ainda maior.

Também há que se destacar, pelos depoimentos dos seminaristas, a importância do apoio recebido dos leigos: palavras de incentivo, um doce como “mimo”...

Estar junto com a família igualmente é muito enriquecedor, pois jamais se pode estar longe dela, mesmo quando se mora longe e se vive num Seminário. O seminarista não pode prescindir de seus familiares. Seria contra a vontade de Deus.

Mas, necessariamente, ele não precisa estar vivendo junto deles. Contudo, diariamente, através da oração, os seminaristas estão em comunhão com suas famílias.

Todos retornaram muito mais animados e contentes para retomarem os compromissos escolares e formativos como seminaristas.

E nós queremos acolhê-los e desejar-lhes as boas vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)