sábado, 21 de fevereiro de 2015

O tempo da Quaresma se iniciou!




Para quem não sabe, Quaresma é como é chamado o período de quarenta dias que antecedem à Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo. Começa na Quarta-Feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa.

Fraternidade: Igreja e Sociedade – Eu vim para servir (Mc 10,45). Esses são o tema e o lema da Campanha da Fraternidade (CF) 2015. Realizada todos os anos, de maneira mais intensa, durante o período da Quaresma, a campanha buscará recordar a vocação e a missão de todos os cristãos e das comunidades de fé, a partir do diálogo e da colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

É o momento de nos questionarmos sobre a maneira que estamos conduzindo nossas vidas e nos relacionando com os nossos semelhantes. Momento de descobrir se realmente estamos vivendo a exemplo de nosso Senhor Jesus.

Momento também de redobrarmos nossas orações, pois sabemos que o mundo de hoje está cada vez mais desorganizado, quando se trata de valores, de honestidade, de lealdade e de ética em todas as esferas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)