quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SEMINARISTAS NO BOTE FÉ DIOCESANO


Choveu torrencialmente nesta manhã de 09 de janeiro de 2013. Depois, porém, de uma tarde quente e tranqüila, a noite desceu de mansinho, sem vento e sem calor. A natureza deu a sua colaboração para o grande Bote Fé Diocesano, recepcionando os símbolos da JMJ.

No Mar Grosso, em Laguna, a Praia do Vila é um lugar apropriado para este tipo de evento. Ali são realizadas várias missas campais. A praça é rodeada por prédios e pelo maravilhoso mar aberto.

Desde cedo, no palco, o Grupo Tons de Deus passava o som e animava os fieis que iam chegando. Os padres foram recepcionados no apartamento de um casal de leigos, ali ao lado da praça. Também o Sr. Bispo D. João Francisco lá se paramentou. Logo a praça ficou tomada de pessoas.

Delegações provenientes de todas as quatro comarcas da Diocese estavam presentes. Dezoito padres e dois diáconos concelebraram. Algumas religiosas e vários seminaristas estavam presentes: Adson, Lucas R., Gustavo, Sadionei, Alberto; alem dos novos: Gabriel e Jailson.

Em sua homilia, o Bispo exortou os jovens a não terem medo de Deus, mas a entregarem na fascinante aventura de viver o amor, a exemplo de Maria e de Albertina. Pediu que perseverassem na fé cristã católica, que experimentassem viver inseridos em suas comunidades e pastorais, e levassem esta Boa Notícia aos demais jovens. Que se dedicassem aos estudos, ao trabalho honesto, e ao divertimento sadio. E que pensassem na possibilidade de abraçarem a vocação religiosa e/ou sacerdotal. E que não tivessem medo de abraçarem e testemunharem a fé, apesar de tantos obstáculos hoje encontrados.

Terminada a celebração, a festa continuou com as apresentações das Bandas Tons de Deus, Atos II e Sopro Divino. O evento terminou pelas 24h, quando a Ir. Lily e o Murilo, coordenadores do evento, despediram a galera. Não faltou quem tomasse banho de mar e viesse brincar e cantar com os colegas nos shows. Pudera, muitos deles enfrentaram horas de congestionamento na BR-101 para chegar a Laguna.

Os símbolos foram recolhidos pelo caminhão especial que os transporta até a matriz Santo Antônio. Amanhã serão levados para Imbituba, aonde o Arcebispo D. Wilson virá buscá-los para a sua Arquidiocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)