sexta-feira, 16 de março de 2012

MOVIMENTO DE IRMÃOS PROMOVE DIA DE MUTIRÃO

10 de março de 2012. O dia amanheceu ensolarado. Pelas 8:30h começaram a chegar os membros do Movimento de Irmãos da catedral para mais um dia de mutirão em nosso Seminário.

Conforme o planejado, várias frentes de trabalhos foram organizadas e, com a ajuda dos seminaristas e padres, os Irmãos foram realizando as reformas: banheiros, portas, pintura da capelinha interna, conserto do telhado na capela da CEDA, reforma no presbitério da Capela da comunidade, troca de lâmpadas, melhorias no piso e revestimentos cerâmicos em vários pontos do prédio, remoção de reboco velho e úmido, preparação dos alimentos, melhorias na quadra de esportes, troca de capaz das almofadas, troca de tacos em alguns ambientes, soldagem de objetos de ferro danificados...

Tudo foi feito com muita alegria e dedicação. À frente de tudo esteve o Pe. Pedro, nosso Reitor. O trabalho não resolveu todas as necessidades do Seminário, mas ajudou muito a melhorar a qualidade de vida de nossa comunidade.

O Movimento não irá parar com esta iniciativa. A Coordenação da Área está ultimando projeto de “adoção do Seminário” a ser levado aos demais grupos do Movimento em todas as paróquias. Para este fim foi feito um registro fotográfico mostrando a realidade de nosso Seminário.

Gestos concretos como estes, nos enchem de entusiasmo e alegria, pois brotam de corações (de pessoas) realmente comprometidos com o Reino de Deus. E, por isso, querem ajudar a formar os futuros presbíteros da Igreja. Obrigado! E parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)