Para chegar na comunidade de Barreiros do Rio D’Una, no município de Imaruí, é necessário atravessar o rio sobre uma balsa movida a braços.
Eu e um grupo da Pastoral Vocacional de Nova Brasília chegamos à margem do rio por volta das 17:40h, deste dia 10 de maio de 2011.
Esperamos o balseiro levar um automóvel à outra margem e voltar para nos transportar também. E assim aconteceu.
A região é muito linda, com seus montes verdes e campos de arrozais. A pequena capela situa-se no alto de um morro, de onde se extraiu as pedras-ferro para compor o altar, o ambão da Palavra e os assentos para o padre e coroinhas. Coisa do Pe. Nandi, quando pároco.
A capela é dedicada a Nossa Senhora Aparecida. A comunidade é formada por umas 20 famílias. Iniciamos a celebração por volta das 18:10h.
O povo rezou com o habitual fervor de gente interiorana, que sabe valorizar os dons que recebe de Deus. Durante a celebração houve a oferta do Dízimo e o momento vocacional.
D. Aládia, da PV e ex-professora e ex-moradora da vila dirigiu algumas palavras de gratidão e incentivo.
Madrinha de Batismo do Pe. Adelino Matildes de Souza, nascido e criado ali no Barreiros, disse que é uma grande graça a comunidade ter um dos seus filhos servindo diretamente o altar como sacerdote: “devemos rezar por ele e para que Deus chame mais pessoas de nossas famílias para este ministérios e para a vida consagrada”. Rezamos pelas vocações e celebramos a fé com a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.