quarta-feira, 4 de maio de 2011

1º ESTÁGIO – UM DOMINGO MUITO ESPECIAL

Este segundo domingo da Páscoa é todo especial. É o primeiro dia de maio, Mês de Nossa Senhora, Dia de São José Operário (Dia do Trabalhador) e dia da beatificação do Papa João Paulo II. Esta data foi escolhida por ser o domingo consagrado pelo beato pontífice como o Domingo da Divina Misericórdia.

Iniciamos o segundo dia deste nosso 1º Estágio Vocacional de 2011 às 7:15h. Hoje de manhã ocorreu, no Vaticano, a cerimônia de beatificação.

Após a Oração da Manhã, foi servido o café. No auditório Pe. Auricélio dirigiu uma reflexão sobre “Nossa vocação e nossa missão na Igreja”, com alguns “Testemunhos vocacionais”.

A reflexão começou com a apresentação de parte do filme-documentário “O mundo entre dois Papas – Da era Wojtila ao estilo Ratzinger”, de Goya Producciones, Espanha (2006).

Às 10:30h os seminaristas promoveram um Painel, em que os estagiários puderam fazer perguntas sobre a vida seminarística. Foi muito bacana esta conversa entre nós jovens.

Às 11:30h o Pe. Pedro presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo Promotor Vocacional. Em sua homilia, o Reitor refletiu a Palavra de Deus, dizendo:

Sejam pessoas cheias de Deus! Não sejam como um latão vazio: se batermos nele ele produzirá um forte barulho, mas é só isso, pois está vazio.

A Bíblia deve fazer parte de nossas vidas. Ela nos levará a sermos mais carinhosos com as pessoas. Deus quer que vocês tenham fé.

Sim, é preciso escolher fazer parte do grupo do Bem e não de qualquer outro grupo.

Precisamos valorizar as coisas de Deus, como a Igreja, os amigos... e declarar amor a Jesus!”.

O almoço foi preparado e servido por um grupo de pessoas da Pastoral Vocacional de Nova Brasília.

À tarde, os estagiários fizeram um mutirão de limpeza na Casa e avaliaram o Estágio. Os padres, enquanto isso, conversaram individualmente com cada vocacionado.

O encontro terminou às 16h, com muita animação, gratidão e alegria. Aos poucos eles foram retornando para suas casas, levando os nossos abraços aos seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)