Na manhã de 22 de outubro, sexta-feira, como acontece semanalmente, os padres que atuam na cidade de Tubarão se reúnem para rezar a Oração da Manhã (Laudes) e refletir sobre a Palavra de Deus da liturgia do final de semana seguinte.
O encontro acontece na residência episcopal, no alto do morro da catedral.
Cada semana, uma paróquia fica responsável por conduzir o encontro.
Desta feita, coube aos padres do Seminário, Pe. Pedro e Pe. Auricélio, dirigirem as atividades. E decidiram convidar os seminaristas propedêutas – que rezam diariamente as Laudes, na Liturgia das Horas – para participarem da oração.
Eles ficaram muito felizes com a oportunidade de, pela primeira vez, participar deste momento de oração, juntamente com tantos padres e diácono, mas também de poder adentrar a casa do Bispo. Para um seminarista, isto é muito significativo.
O Pe. Auricélio conduziu as Laudes. O Pe. Pedro dirigiu a reflexão bíblica, com o auxílio dos seminaristas.
Os demais padres ficaram contentes com as visitas ilustres. O Senhor Bispo convidou os seminaristas para tomarem café juntamente com os demais participantes.
Assim, aos poucos, vão sendo firmadas as bases do nosso presbitério, do presente e do futuro.
Fico muito feliz quando vejo esses jovem contentes seguido seu caminho passo a passo sem medo de errar. desejo que continuem essa jornada, sabendo que podem contar com o nosso apoio...
ResponderExcluirParabens pela oportunidade que tiveram, e espero que saibam tirar um bom proveito dessa oportunidade,para muitas outras que viram.
ABRAÇOS....