segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Retiro Seminarístico

Neste final de semana (14, 15 e 16) estivemos em Retiro...




O local do Retiro foi na Associação Recanto dos Arcanjos (ARAR), em Barranceira - Laguna/SC. Um lugar maravilhoso onde tivemos um  encontro com Deus, com o próximo e consigo mesmo. Tivemos como tema: A sós com Jesus, no monte Tabor. 
O retiro é sempre um momento de deserto em que nos encontramos com o Mestre. Iniciamos o retiro na sexta-feira (14), com a Santa Missa presidida pelo Pe. Marcelo W. Buss, nosso reitor. Durante o Retiro tivemos momentos especiais na presença de Jesus Eucarístico. 
Com a maravilhosa assessoria do casal: Almir e Margarete de Imbituba; refletimos sobre vários temas em que o seminarista, futuro sacerdote, deve seguir como propósitos em sua vida.

E domingo (16) pela manhã, tivemos uma linda reflexão com o Pe. Itamar Faísca, vigário da Paróquia Santo Antônio dos Anjos de Laguna. O mesmo nos ajudou com um momento de exame de consciência, e atendeu confissões. Logo após, tivemos a Santa Missa, junto com a comunidade de Barranceira na Capela da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que fica anexa com a casa de retiro. A Missa foi presidida pelo Pe. Itamar.
E finalizamos o retiro com um delicioso almoço, preparado pela equipe de Imbituba que esteve todos os dias conosco, preparando as nossas refeições.

Agradecemos primeiramente a Deus, por ter nos proporcionado este encontro maravilhoso com Ele e com Nossa Senhora, a Mãe Peregrina.
Também agradecemos nossos formadores, Pe. Marcelo e Pe. Auricélio; que estiveram muitos dias preparando tudo com muito carinho.

E não podemos deixar de agradecer o casal Almir e Margarete, por todos os ensinamentos e reflexões, que nos ajudaram muito nesses dias de retiro. 
Estendemos também, nossos agradecimentos aos casais de Imbituba, que prepararam nossas refeições com muito amor e carinho: o casal Rodrigo e Elen, e também Pedro e Sueli.



Obrigado a todas equipes vocacionais, a todos os Padres e leigos, que estiveram em oração pelo bom êxito de nosso retiro! Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)