domingo, 25 de agosto de 2013

2° Estágio Vocacional

Aconteceu ontem dia 24 e hoje 25 o Estágio Vocacional! Aproximadamente 18 participantes de algumas paróquias de nossa Diocese participaram. Foi muito bonito a organização para o estágio acontecer, nestes dias os estagiários puderam viver o que nós seminaristas vivemos em uma semana, a animação do nosso promotor alegrou-nos e várias pessoas passaram por aqui: Dom João, Pe. Bantu e o Murilo. Somos agradecidos a Deus por meninos como esses que querem ser padres, servindo ao povo ou nos diversos ministérios da Igreja!

Refletimos sobre a importância da Vida do Padre na paróquia, o tema que nos ajudou foi o mesmo da Jornada " Ide e fazei discípulos entre todas as nações" ( Mt 28,19). Hoje quem veio fazer nosso almoço foi a paróquia de Oficinas a Dona Suzana e suas companheiras, a disposição delas nos mostra que vale a pena servir aos irmãos e ainda mais com alegria. Houve uma mini-gincana muito legal...

Dom João nos falou que o Padre foi importante na vida de comunidade quando ele ainda criança, esse padre que está junto do povo é o modelo para todos nós vocacionados à vida sacerdotal. Padre Pedro teve que resolver alguns problemas de energia elétrica e o nosso reitor teve de dar um jeito, o serviço é um dos motivos mais fortes para estarmos no seminário, pois queremos nos dedicar a nossa vida a vocês povo de Deus. Eis algumas fotos do nosso Estágio:



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)